Alunos do Dia de Campus visitam Biotério da UCDB

08/04/2015 - 13:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Biotério é local de pesquisas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Alunos da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, ontem, conheceram o Biotério e todos os setores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), através do Dia de Campus, realizado pela Agência do Futuro Acadêmico (AFA).

No Biotério são mantidos cerca de 1500 roedores e 450 serpentes de diferentes espécies e é um local de pesquisa para acadêmicos de Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Zootecnia, entre outros. Os visitantes puderam entender melhor sobre as espécie e saber como funciona todo o Laboratório.

Outros locais visitados foram o Núcleo de Práticas Jurídicas, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Laboratório de Comunicação (Labcom) e demais setores que prestam serviços e atendem à comunidade interna e externa. “Achei o Dia de Campus muito interessante para nós, alunos, pois serve para nos auxiliar na escolha do curso que iremos fazer”, relatou o aluno Isac de Souza Leandro, do 3º ano do ensino médio.

O Dia de Campus é muito significativo para o futuro do aluno, explicou o auxiliar administrativo da Agência do Futuro Acadêmico (AFA), Renan Salles Jordão: “O intuito do projeto é instruir os alunos na escolha de uma futura profissão e com um ensino de qualidade, como o da UCDB. Esse é um projeto muito importante e está crescendo cada vez mais”.

No total, a universidade recebeu ontem 63 alunos e amanhã (9) a segunda turma da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues terá a oportunidade de passar o dia na UCDB.

Para mais informações sobre o Biotério ligue (67)3312-3688 e para o agendamento de escolas para o dia de campus ligue (67)3312-3399.