Alunos do Colégio Professora Maria Lago Barcellos visitam a UCDB

07/03/2018 - 11:00 - UCDB

Fonte: Brenda Oliveira e Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta terça-feira (6), alunos do Colégio Professora Maria Lago Barcellos — FUNLEC participaram visitaram a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Durante o Dia de Campus, 24 alunos acompanhados pela inspetora Maria Socorro, tiveram a oportunidade de conhecer os cursos e a estrutura oferecida pela Católica.

Começando o passeio pela Fazenda Escola, o grupo recebeu orientações de profissionais da área e aprenderam um pouco mais sobre o curso de Agronomia. Passaram também pela Clínica Escola, Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), Hospital Veterinário e Academia Escola.

Durante a visita conheceram o bloco Biosaúde, onde estrearam o laboratório de Farmácia que compõe o Núcleo de Desenvolvimento Farmacotécnico (NDF), onde os acadêmicos aprendem sobre a manipulação de remédios. “Pra os nossos alunos, que ainda estão no ensino médio, isso é uma novidade! Visitar a Universidade abre possibilidades na hora de escolher o curso que vão fazer no futuro”, comentou a inspetora da escola Maria Socorro.

Por último, os estudantes conheceram o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde tiveram contato com os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e ainda participaram das gravações do programa Estúdio Livre, que vai ao ar aos sábados pela TV Interativa (Band), às 11h30.

Para obter mais informações sobre o Dia de Campus entre em contato com Área de Relacionamentos (SeR) da UCDB por meio do número (67) 3312-3399.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.