Alunos de São Gabriel do Oeste participam do Dia de Campus na UCDB

04/09/2017 - 15:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes e Bruna Meneghel

Alunos das escolas estaduais Bernardino Ferreira da Cunha e da E. E. São Gabriel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A 45ª edição do Dia de Campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ocorreu na quinta-feira (31/08) e contou com a participação de 44 alunos das escolas estaduais Bernardino Ferreira da Cunha e da São Gabriel, ambas de São Gabriel do Oeste (MS), acompanhados por professoras e guiados pelo Setor de Relacionamento (SeR) da Católica. O principal intuito desta visita é mostrar a Universidade para os alunos do terceiro ano do ensino médio, esclarecer dúvidas e estimular o ingresso no ensino superior.

“Acho maravilhoso, já é o sexto ano que eu venho com os alunos e sempre descubro coisas novas, principalmente agora que o campus tem um bloco novo e ainda mais coisas por vir”, comenta a professora de português, Eunice Meres do Santos.

A aluna Gabriele Aparecida adorou a experiência, principalmente o Nuprajur do curso de Direito, que é o que pretende fazer no futuro. “Eu fiquei com medo de chegar aqui e o curso que eu escolhi não fosse tudo aquilo que eu imaginava e tinha pesquisado, fiquei com medo de me fazerem desistir”, brinca a estudante. “Mas foi o contrário, ao ouvir o professor falar sobre o curso me fez ver que era ainda mais do que eu imaginava”.

O passeio oportunizou que os alunos conhecessem a estrutura oferecida pela Católica. Isso incluiu o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Metal Mecânica, os laboratórios de solo de Engenharia Civil e de Engenharia Sanitária e Ambiental, os laboratórios de anatomia humana e de vertebrados no Biossaúde, a cozinha do curso de extensão de Nutrição, a Academia-Escola, incluindo a piscina e a sala de Fisioterapia.

Além disso, os estudantes estiveram no Hospital Veterinário, na biblioteca, na FM Educativa UCDB 91,5, na Paróquia Universitária São João Bosco e no Laboratório de Comunicação (LabCom). Também assistiram a palestras no anfiteatro do bloco B sobre os cursos de graduação oferecidos e a respeito dos projetos de extensão desenvolvidos pelos acadêmicos.

O Dia de Campus ocorre todas as terças e quintas-feiras. Para agendar as visitas devem procurar a Área de Relacionamento (SeR) da Católica por meio do número (67) 3321-3399.

Texto sob supervisão de Gilmar Hernandes.