Alunos da UMI participam de evento de conscientização sobre saúde com alunos de Farmácia

07/10/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Alunos da UMI recebem orientações sobre saúde

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB


O curso de Farmácia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu, na quarta-feira (5), uma tarde de conscientização para a saúde com alunos da Universidade da Melhor Idade (UMI). O evento contou com vários estandes onde os alunos receberam orientações sobre saúde em geral e a respeito do uso de medicamentos. Eles também foram avaliados pelos acadêmicos e passaram por testes de pressão e índice de massa corporal (IMC).

“Esta conscientização acontece para que os idosos possam ficar informados de pequenos detalhes sobre a saúde, para que busquem ajuda correta e que, assim, tenham qualidade de vida”, informou a acadêmica do 8º semestre de Farmácia, Geandra Paula. Os alunos puderam aprender a respeito dos principais cuidados farmacêuticos, como horário e a quantidade de vezes que os medicamentos devem ser tomados. Receberam também orientações sobre a importância de manter uma alimentação saudável.

Karoene Ferreira, também do 8º semestre de Farmácia, disse que “a maioria dos idosos aqui da UMI tem problemas com diabetes e pressão alta, então é muito importante que eles conheçam a própria doença e que saibam que cuidados devem tomar”. Dona Maria Santos aluna da UMI falou sobre a importância desse trabalho. “Nós ficamos informados, sabendo o que é saudável e o que não é, aprendemos atividades para a memória, e mais um monte de coisas que são importantes para a nossa qualidade de vida”. A Universidade da Melhor idade funciona todos os dias dàs 13h às 17h no bloco B da UCDB.