Alunos da Escola Estadual Elia França Cardoso participam de Dia de Campus na UCDB

02/12/2016 - 15:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Elia França Cardoso visitaram a Universidade Católica Dom Bosco essa semana. O Dia de Campus foi organizado pelo Setor de Relacionamento (SeR) e proporcionou ao grupo a oportunidade de conhecer o ambiente acadêmico e a estrutura oferecida pela universidade.

 “O Dia de Campus é muito interessante para os alunos, pois alguns tem uma ideia muito romântica em relação às profissões e quando entram na faculdade ficam desmotivados. Por isso é bom eles terem contato com esse ambienta agora, é uma forma de ver de perto o cotidiano de uma universidade, presenciar o que um acadêmico faz, ouvir depoimentos e conversar com os professores. Com certeza um dia muito rico”, enfatizou a diretora adjunta da escola Heloiza Santos da Silva Ramos.

“Eu sempre tive na minha cabeça o que ia fazer, mas hoje aqui na UCDB, eu pude ver novas alternativas pra mim, cursos que descobri e me identifico também”, contou a estudante Silmara Maria Sales de 19 anos. Os alunos percorreram os blocos A, B e C, visitaram a Igreja São João Bosco, Clínica Escola, quadras esportivas, laboratórios de nutrição, anatomia, Biblioteca, e Laboratório de Comunicação (Labcom), onde puderam participar da gravação do programa Estúdio Livre, ao som do cantor Alexandre Kenji. Mais informações podem ser obtidas pelo número (67)3312-3399.