Alunos da Escola Estadual Amando de Oliveira participam de Dia de Campus

08/03/2017 - 13:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“Com o Dia de Campus você experimenta um novo mundo e pude conhecer e me interessar por diversas áreas que eu nem sabia que existia. Realmente me abriu novos horizontes”. O depoimento é de Mizael Duarte de 18 anos, aluno da Escola Estadual Amando de Oliveira durante o segundo Dia de Campus promovido Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) neste ano.

A visita monitorada foi realizada nesta terça-feira (7) e não só Mizael mas também vários alunos que cursam o 3º ano do ensino médio na mesma escola estiveram na Católica e percorreram o campus. Grupo conheceu todos os blocos, laboratórios de anatomia, Hospital Veterinário (Hovet), Núcleo de Pratica Jurídica (Nuprajur), Clínica-Escola, Oficina Metal-Mecânica, Laboratório de Comunicação (Labcom), Igreja São João Bosco, Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, entre outros locais.

Proporcionar este contato como meio universitário é uma forma de os estudantes do ensino médio vivenciarem um pouco da experiência acadêmica, conhecerem a estrutura oferecida pela UCDB e tirarem dúvidas a respeito da carreira que desejam seguir. “Esta visita esclarece muitas coisas aos alunos, eles passam por todas as áreas e percebem em quais têm mais aptidão e, caso se tornem acadêmicos, já vão saber como se locomover na Universidade”, explicou o professor de literatura da turma, Jair Alves da Silva.

Antes do fim da visita os alunos participaram da gravação do Programa Estúdio Livre. Na plateia curtiram o som da dupla sertaneja Renato Reis & Renan. Mais informações a respeito do Dia de Campus podem ser obtidas através do número (67) 3312-3399.