Acolhida 2016 tem continuidade com conversa com o Reitor da UCDB

04/02/2016 - 7:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Igreja ficou lotada com os novos acadêmicos da Católica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Dando continuidade à Acolhida 2016, o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. Ricardo Carlos, conversou, ontem (3), com os novos acadêmicos da Instituição, no local que é considerado o coração da universidade, a Igreja São João Bosco. Pela manhã, duas grandes turmas participaram da atividade e, no período da noite, todos os calouros tiveram a mesma oportunidade.

A Pastoral da UCDB abriu o evento, recebendo os acadêmicos e, em seguida, Pe. Ricardo apresentou-se e chamou os membros da Reitoria, relatando as principais atribuições de cada pasta. Estiveram presentes da professora Conceição Butera (Pró-Reitoria de Graduação), Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), professor Hemerson Pistori (Pesquisa e Pós-Graduação), professora Luciane Pinho de Almeida (Extensão e Assuntos Comunitários), Pe. João Vitor Ortiz (Pastoral) e Pe. Rafael Zanata Albertini, salesiano disponível para atender aos serviços da comunidade acadêmica. Os coordenadores dos cursos presenciais também foram apresentados pelo Reitor.

Pe. Ricardo reforçou as informações disponíveis no manual “Salva Calouro”, distribuído no primeiro dia de aula. Nele constam detalhes sobre estágios, intercâmbios, bolsas de estudo,  datas e prazos referentes aos cursos e matérias, biblioteca, Academia Escola e também sobre os serviços de transporte público de acesso à UCDB.

“O bom acadêmico participa de todas as aulas e isso é muito importante para vocês. Confiem em seus mestres. Temos uma ótima equipe de professores. Não se dêem por satisfeitos com aquilo que o professor ensina: vá além, pergunte, pesquise, forme grupos de pesquisas. Tudo isso vai dar resultados excelentes!”, aconselhou o Reitor. “Passem seus dias na universidade! Aqui vocês podem cuidar do intelecto, do físico e do espiritual”, completou.

 

Veja galeria de fotos