Ações do Outubro Rosa são realizadas na Católica

23/10/2014 - 10:00 - UCDB

Fonte: Rosana Lemes

Alunos de Administração participam da campanha

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 Acadêmicos do curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) aderiram ao movimento internacional Outubro Rosa, que busca conscientizar as mulheres na prevenção do câncer de mama. Na terça-feira (21), além de usarem roupas na cor rosa, os alunos distribuíram panfletos nas salas de aula anunciando o projeto e explicando para as pessoas o que deve ser feito para prevenção da doença.

Uma das organizadoras do movimento dentro do curso foi a acadêmica do 6° semestre Lidiane Luz. Segundo ela, essa ação é importante para que as pessoas tenham consciência do mal que a doença pode causar. “Queremos divulgar a prevenção dentro da comunidade acadêmica e incentivar os alunos para que repassem as informações para a família e amigos”. Já o acadêmico do 6° semestre Flávio Henrique Nantes aprovou a ideia e pretende levá-la adiante. “Não devemos nos conter só dentro da universidade, devemos ir além e levar informação a quem realmente necessita”.

Para o coordenador do curso de Administração, Alexandre Garcia, os alunos estão de parabéns pela iniciativa que contou com a participação de todos os docentes.

Nos dias 23, 24 e 25 o movimento Outubro Rosa irá realizar palestras de conscientização na UCDB, sendo que no dia 25 a carreta do Hospital do Câncer estará realizando exames de mamografia e papanicolau no campus da UCDB, das 7h às 17h.

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3312-3464.