Acadêmicos tiram dúvidas sobre emissão de visto americano

23/11/2015 - 14:00 - UCDB

Fonte: Mariana Ostemberg

Representantes do consulado conversaram com acadêmicos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Com o intuito de falar sobre os procedimentos e solicitação do visto estudantil, profissional ou turista foi realizada na sexta-feira (20), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a palestra ‘Visto Americano – Dicas e Processos’, ministrada pelas representantes do consulado dos Estados Unidos da América (EUA) Karin Pereira e Sarah Belousov.

O visto, que é um documento oficial para viagem internacional, regulando a entrada e o tempo de permanência em outro País, possui varias modalidades, como o destinado para programas acadêmicos (F), para intercâmbios (J), para estudantes vocacionais (M), para visitas de curtas durações (B1/B2), entre outros.

“Dependendo do que você for fazer nos EUA, precisa de um visto apropriado”, ressaltou a representante do consulado americano, Sarah Belousov. Ela ressalta que no caso do visto de estudante (F), a validade é de quatro anos e autoriza o acadêmico trabalhar no campus da universidade que está matriculado, com tempo limitado.

Para solicitar o visto americano, segundo Karin, deve-se acessar o site do consulado e preencher o formulário DS 160, com as informações que constam no passaporte, feito isso, é necessário pagar uma taxa, e então, é agendado uma entrevista no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e no Consulado, por fim, o recebimento do visto.

No Sesc Cultura Horta de Campo Grande (MS) está instalada a Esquina Americana, fruto de uma parceira com o Consulado EUA/SP. A analista de parcerias do Sesc, Nádia Salles, que também esteve presente no evento explicou sobre o projeto: “A Esquina tem o objetivo de informar e divulgar sobre o visto e a tirar dúvidas sobre a viagem”, comentou.

Mais informações podem ser obtidas pelo setor de Relações Internacionais, da Católica, no telefone (67) 3312-3614.