Acadêmicos de Direito participam de palestra sobre direito nuclear na contemporaneidade

20/10/2017 - 13:00 - UCDB

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na noite desta quinta-feira (19), alunos de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram da palestra “Direito Nuclear na Contemporaneidade” ministrada pela advogada, doutora em direito internacional público, Patrícia Anache.

No anfiteatro do bloco A, Patrícia explicou que direito nuclear é um conjunto completo de regras legais especiais criadas para regular a conduta de pessoas, empresas ou governos que atuam em atividades relacionadas a matérias cindíveis, radiações ionizantes e exposição a fontes naturais de radiação.

Apesar do tema ser pouco discutido no Brasil a advogada enfatizou a importância de abordá-lo: “O direito nuclear permite o desenvolvimento seguro da energia nuclear em benefício da humanidade”. O professor da UCDB, Rafael Chaia, participou da palestra e concorda em relação a necessidade dos acadêmicos debaterem o direito nuclear. “É um tema pouco trabalhado aqui no nosso país, mas muito importante, principalmente para quem quer seguir a área de direito ambiental”, pontuou.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.