Acadêmicos apresentam resultados de pesquisas para melhorar a saúde pública

25/11/2015 - 14:00 - UCDB

Fonte: Mariana Ostemberg

Acadêmicos apresentaram trabalhos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Acadêmicos do 4º semestre dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentaram, na terça-feira (24), os resultados dos trabalhos de planejamento estratégico elaborados após participarem de reunião do Conselho Municipal, nas Unidades Básicas de Saúde, com objetivo de compreenderem o que a população solicita para melhorar a saúde pública. As atividades foram desenvolvidas durante o semestre na disciplina PPS4, sob supervisão das professoras Me. Débora Cardoso Bonfim e Me. Karine Ferreira da Costa.

O acadêmico de Farmácia Gabriel Paredes Siqueira ressaltou que todos os acadêmicos deveriam ter a oportunidade de participar de reunião do conselho, pois isso pode resultar em melhorias na saúde. “Nós começamos a construir uma visão da realidade, entender melhor o que acontece na saúde, os problemas, as denúncias. As participações nas reuniões podem mudar esta realidade”, explicou.

No último dia 17, estes acadêmicos e os do curso de Nutrição, realizaram apresentações do projeto de Educação em Saúde, supervisionado pelas professoras Me. Ursulla Vilella Andrade e Me. Paula Alessandra da Silva. Os alunos desenvolveram nas escolas e em locais que atendem idosos trabalhos sobre HIV, prevenção de gravidez, alimentação saudável, qualidade de vida, higienização, trabalho em equipe, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3464.