Abertura do Saberes em Ação tem participação de mais de duas mil pessoas

29/10/2014 - 9:00 - Saberes em Ação

Fonte: Silvia Tada / Jakson Pereira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

 

A Universidade Católica Dom Bosco deu início ao I Congresso Saberes em Ação, ontem à noite, com a quadra poliesportiva lotada de acadêmicos, professores e colaboradores, que acompanharam a palestra da noite, proferida pelo jornalista e escritor Caco Barcellos.

Participaram do evento o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, e os Pró-Reitores Ir. Altair Monteiro da Silva (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Pastoral), Conceição Aparecida Butera (Ensino e Desenvolvimento), Luciane Pinho de Almeida (Extensão e Assuntos Comunitários) e Hemerson Pistori (Pesquisa e Pós-graduação).

Abrindo a noite, o Grupo de Cordas da UCDB se apresentou, seguido do pronunciamento do Reitor. “A UCDB completou ontem (segunda-feira) 21 anos de criação e decidimos fazer esse grande evento para comemorar a data, unindo todos os saberes da universidade. O ensino, a pesquisa e a extensão precisam ter valorações equivalentes, caso contrário corre-se o risco de se fazer um conhecimento mutilado e formar profissionais não completos”, ressaltou.

Caco Barcellos, por sua vez, abordou sua trajetória como profissional, ressaltando valores como caráter, honestidade, perseverança. “Sempre que estou diante de profissionais, procuro ver que cada um traz consigo uma experiência e, além do aprendizado da academia, há muito conhecimento que pode ser útil no exercício da sua profissão, em sua vida”, afirmou. Em sua opinião, o profissional precisar ir além da busca pela prosperidade. “Todas as profissões precisam pensar no outro”, aconselhou.

Durante a tarde, Barcellos conversou com acadêmicos do curso de Jornalismo, no Laboratório de Comunicação (Labcom) e foi recebido na Reitoria da Instituição.

Programação

O Saberes em Ação acontece durante todo o dia de hoje, com atividades nos três períodos, em todos os blocos da Católica. Além das mesas-redondas e oficinas, o público pode conferir exposições nas salas de aula, nos saguões, apresentações culturais, mostra de curtas-metragens, entre outras atividades. A programação completa pode ser conferida no site www.ucdb.br/saberesemacao.