Abertura da 9° Feira de Negócios é realizada na UCDB

30/09/2014 - 10:00 - UCDB

Fonte: Rosana Moura

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A 9° Feira de Negócios 2014, organizada pelos acadêmicos do curso de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) teve início na noite de ontem (29). Com mais de 30 estandes com produtos comercializados por empresas do Estado, o evento que segue até o dia 1° de outubro realizou na abertura oficial três mesas-redondas com profissionais da área, além da apresentação cultural com a cantora Karina Marques. O Reitor da Católica Pe. José Marinoni esteve presente no evento e parabenizou os coordenadores e alunos pela realização da feira.

Com temas distintos, mas todos voltados ao foco do “empreendedorismo”, as mesas-redondas aconteceram em salas de aula e os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e adquirir conhecimento com pessoas que já estão há mais tempo no mercado de trabalho. A primeira mesa foi coordenada pela professora Maisa Pimenta e teve como tema Empreendedorismo jovem; a segunda, coordenada pela professora Maria Aparecida Canale Balduíno, apresentou o tema Gestão Pública; e, debatendo o assunto Gestão de Empresas Familiares, a terceira discussão foi coordenadora a professora Elaine Panotti.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Neuza Oviedo Ramires, a Feira é muito importante para os alunos para que eles possam vivenciar as práticas e as questões do negócio. “Atualmente, o profissional de Ciências Contábeis participa das ações da empresa e este é o momento do aluno poder viver todo esse processo”.

Já quem montou seu estande está contente com o resultado e espera que ele se mantenha até o último dia da feira. A líder empreendedora da empresa Tupperware em Campo Grande, Ilma de Souza Melo, participa da feira pela primeira vez e disse que está gostando. “É uma forma de divulgar o nosso produto e conseguir mais clientes”, revelou.

Hoje, o evento continua com a exposição dos estandes durante todo o dia. Às 19h50, haverá uma palestra sobre Gestão e empreendedorismo no Anfiteatro Dom Aquino – Bloco B, com Marcos Hashimoto e apresentações culturais nos intervalos com Otávio e William e a Banda Natto.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (67) 3312-3462.