1ª Ação Comunitária da FM Educativa UCDB realiza quatro mil atendimentos

28/04/2015 - 13:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Acadêmicos de Engenharia participaram da ação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

No sábado (25), aconteceu a 1ª Ação Comunitária promovida pela FM Educativa UCDB, na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Universitário, em Campo Grande. O evento foi realizado pela manhã e atingiu cerca de quatro mil atendimentos. A segunda ação já está agendada para 16 de maio, no Bairro Nova Lima.

O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. José Marinoni, esteve no evento e ressaltou a importância de ações em benefício da população: “Com alegria iniciamos essa nova atividade, uma atividade social. Em 2015, comemora-se 200 anos de nascimento de Dom Bosco – ele se preocupava com as pessoas”.

A banda da Policia Militar, QualiSalva, Sesc, Espaço Plantare, Fundac, Hospital do Câncer de Barreto, Seleta, Semalo, Associação Nipo Brasileira, Sesau e Dale, foram alguns dos parceiros que levaram os seus serviços à comunidade. O diretor da FM Educativa UCDB, Pe. Pedro Pereira Borges, falou sobre a ação social: “A FM Educativa UCDB tem três obrigações: informar, educar e prestar serviço à comunidade. Em 2013, reformulamos a administração da rádio e pensamos em qual serviço prestaríamos à comunidade e lançamos a ideia da ação social. Não iremos parar por aqui, estamos com um projeto de festival de música, uma ação social na Afonso Pena, entre outras coisas. A nossa expectativa é trabalhar cada vez mais em outros aspectos de serviços, buscando cada vez mais novas parcerias”, relata.

Os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Jornalismo compareceram ao evento, junto com a Agência do Futuro Acadêmico (AFA). A próxima ação comunitária irá ser realizada no bairro Nova Lima.

Para mais informações sobre a FM Educativa UCDB, ligue (67)3312-3397.