Alunos da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira visitam a UCDB

20/04/2018 - 11:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Alunos do ensino médio conheceram o laboratório de solos do curso de Engenharia Civil

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Guiados pelos colaboradores da Área de Relacionamentos (SeR) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), 44 alunos do ensino médio da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, acompanhados de duas professoras, conheceram a estrutura oferecida pela Instituição, nesta quinta-feira (19).

Por meio do Dia de Campus, os estudantes estiveram na Fazenda-Escola da Católica, onde conversaram com o coordenador do curso de Agronomia, Cleber Jadoski, a respeito dos tanques voltados para a criação de espécies híbridas de peixes para o consumo. O grupo também pode jogar ração na água e alimentar os animais.

Depois, no campus Tamandaré, eles passaram pelo laboratório de solo da Engenharia Civil e a Metal-Mecânica, onde viram a potência do motor usado no carro de corrida que foi montado pelos acadêmicos. Além disso, os alunos conheceram os laboratórios de anatomia humana e animal localizados no bloco de Biossaúde, o Laboratório de Comunicação (Labcom), a Paróquia Universitária São João Bosco e a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Na data, os estudantes visitaram também o Hospital Veterinário, onde conheceram o espaço de anestesia voltado para animais de grande e pequeno porte, e a Clinica-Escola, locais que oferecem atendimento gratuito para comunidade.

Para a aluna Náthali Dias Rangel, estar na UCDB trouxe uma experiência nova e muito aprendizado: “Eu pensava em fazer Medicina Veterinária e acabei descobrindo que a área é bem diferente do que eu imaginava. Existem muitas funções que eu não imaginava que um Médico Veterinário pudesse exercer. Achei muito interessante, sem dúvida foi a minha parte favorita.

O Dia de Campus é voltado para os alunos do 3º ano do ensino médio e tem como objetivo proporcionar a vivência acadêmica e ajuda-los na escolha da  graduação. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio do SeR, por meio do número (67) 3312-3562.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.