Série de vídeos InspirAção com Dom Bosco faz parte das comemorações do bicentenário

22/07/2015 - 17:00 - Pastoral

Fonte: Diretoria de Comunicação

Semanalmente novos vídeos são publicados no canal da UCDB no Youtube

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

Comemorado no dia 16 de agosto de 2015, o Bicentenário de nascimento de Dom Bosco é motivo de homenagens e comemorações, pois sua história de doação para a educação de crianças e jovens, motiva e conduz até hoje salesianos de todo o mundo.

Tendo como elementos para a disseminação de seu trabalho a razão, religião e amabilidade, surge o Sistema Preventivo de ensino Dom Bosco, acreditando que ensinamentos cristãos resultam na formação de bons cidadãos. Esta filosofia aplicada hoje em mais de 132 países, nos cinco continentes, já formou milhares de jovens e crianças, motivo de comemoração para os Salesianos e de uma homenagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Até o dia do bicentenário, a Universidade proporciona diversos momentos de reflexão por meio da série de vídeos InspirAção, que trará uma pequena meditação sobre valores ensinados por Dom Bosco.

Todo domingo uma nova reflexão será publicada no canal oficial da UCDB no YouTube. Os temas já abordados foram sobre Fé, Família, Amizade, Otimismo, Solidariedade, Alegria e, o mais recente, sobre Humanismo. Inscreva-se no canal e acompanhe a série InspirAção com Dom Bosco: https://www.youtube.com/user/ucdboficial