UCDB promove mesa-redonda sobre implantação de reservas particulares

09/11/2023 - 8:06 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove nesta quinta-feira (9), a partir das 8 horas, na sala A11 do bloco D, a mesa-redonda ‘Debates e Agendas para Implantação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) no Pantanal, com a participação do professor Heitor Miraglia Herrera, Laércio de Sousa e Verônica Theulen.

Na abertura do evento realizada ontem (8), o professor Herrera fez um histórico da fazenda Firme, entre os rios Paraguai, Taquari e Negro, e explicou sobre as RPPNs. “As RPPNs são unidades de conservação particulares”.

Também ocorreram diversas oficinas, como a ‘Conservação e Produção  no Pantanal’, ‘Serviços Ecossistêmicos Culturais gerados pela fauna pantaneira’, ‘Criação de RPPN no Pantanal’, ‘Implantação de Planos de Manejo em RPPNs’, ‘Influência do Plano de Manejo e do Pagamento por Serviços Ambientais na Qualidade e Quantidade de Água para Abastecimento Público em UC’,  e ‘Monitoramento da fauna de vertebrados na RPPN- Fazenda Alegria’.

O evento contou com o apoio do Projeto Piúva-Rosa, Fundação Pró-Natureza, GEF Terrestre, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Governo Federal e Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.