UCDB promove lançamento de e-book em webinar com conferência de professor de universidade francesa

08/03/2024 - 7:38 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Capa do e-book disponível para download

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Grupo de Pesquisa Desenvolvimento Territorial Sustentável do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local (PPGDL), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), lança on-line na próxima terça-feira, dia 12 de março, às 14 horas (horário local), o e-book ““Comuns: Conectando Perspectivas por Diversos Olhares”.

O lançamento será realizado juntamente com a conferência on-line “Comuns e Bens Comuns: retornando aos princípios para entender o escopo de sua aplicação” a ser proferida pelo Dr. Luis Román Arciniega Gil, professor e pesquisador da Université Catholique de Lille, na França, um dos integrantes do Conselho Editorial da obra. Cientista da área Jurídica, o conferencista é professor assistente de direito e gestão e atuante em estudos transversais sobre o impacto econômico, social e ambiental das tecnologias emergentes.

A obra apresenta oito capítulos, envolvendo 15 autores integrantes do Grupo de Pesquisa sob a organização da docente da UCDB, Profa. Dra. Cleonice Alexandre Le Bourlegat. Conta com o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), do Crea-MS e da ACEA. O download do e-book pode ser feito livremente no site do Grupo de Pesquisa: https://sites.google.com/view/detesustentavel

O Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Territorial Sustentável foi constituído desde 2003, conta atualmente com 36 integrantes e está certificado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).