Tese sobre manejo de pastagens rotacionado é apresentada no Doutorado Agroambiental

18/11/2015 - 10:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária realizou, nessa segunda-feira (16), na sala de aula D-108 do bloco Biossaúde da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a banca de defesa de tese de Moisés da Silva Martins.

A pesquisa intitulada “Avaliação econômica e ambiental de um manejo rotacionado de pastagens para bovinos” teve como orientador o professor Dr. Heitor Miraglia Herrera, e como coorientador o professor Dr. Urbano Gomes Pinto de Abreu.

A banca examinadora foi composta pelos professores Dr. Heitor Miraglia Herrera, da UCDB, Dr. Michel Ângelo Constantino de Oliveira, da UCDB, Dr. Rodrigo Gonçalves Mateus, da UCDB, Dr. Luiz Orcirio Fialho de Oliveira, da Embrapa, e Dr. Fernando de Almeida Borges, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Moisés comentou o objetivo de seu trabalho: “O objetivo era avaliar a sustentabilidade num sistema de bovinos. Usei metodologia DEA e isso comprovou que o pastejo rotacionado é viável”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3702.