Seleção para bolsas de Doutorado nos Programas de Pós-Graduação está aberta

21/05/2015 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

A seleção pública de projetos para concessão de bolsas em nível de doutorado nos Programas de Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Mato Grosso do Sul — chamada FUNDECT Nº 08/2015 — já está aberta. As vagas possuem bolsas de R$ 2.200,00 e as inscrições vão até dia 28.

A ideia é qualificar doutores para que possam realizar projetos científicos, tecnológicos, educacionais e inovadores no estado de MS. O prazo de vigência da bolsa é de 36 meses improrrogáveis.

O período para envio eletrônico das propostas e documentos no SIGFUNDECT vai até o dia 28 e a divulgação e homologação das propostas enquadradas no SIGFUNDECT, no FUNDECT e no Diário Oficial do Estado acontece até o dia 11 de junho. O período para entrega da documentação é até o dia 31 de julho, e a contratação da bolsa é prevista para o primeiro dia de agosto.

Estão entre os documentos solicitados: cadastro do orientador e do candidato à bolsa na equipe do projeto no SIGFUNDECT; currículo do orientador e do candidato à bolsa na Plataforma Lattes (CNPq); preenchimento do Formulário Eletrônico pelo coordenador da proposta no SIGFUNDECT, anexando os documentos específicos em formato PDF (a lista se encontra no edital).