Programas de Mestrado e Doutorado da UCDB estão com inscrições abertas

04/11/2015 - 12:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gabriel Bittar / Andressa Moreira

Inscrições estão abertas até dia 18

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Estão abertas as inscrições para processo seletivo de oito Programas de Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em diferentes áreas de estudo na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). As inscrições vão até o dia 18 de novembro e podem ser realizadas online, nas páginas de cada curso no site da UCDB.

O Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária — Mestrado e Doutorado tem por objetivo formar profissionais por meio da ciência, tecnologia e inovação. O Mestrado pretende produzir, utilizar e transmitir conhecimentos relevantes na área de Ciências Ambientais e Agrárias, qualificar docentes, pesquisadores e profissionais da área de Ciências Biológicas e Agrárias. Já o Doutorado pretende elevar o nível intelectual da sociedade por meio da formação de pessoal qualificado para o exercício das atividades de pesquisa e/ou magistério superior na área Interdisciplinar com enfoque para as Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária.

Na área da Educação, a Católica está com inscrições abertas para o Mestrado, que tem como foco formar um profissional com sólida formação que lhe assegure a compreensão das questões educacionais, baseada no conhecimento dos seus fundamentos históricos, sociológicos, filosóficos e epistemológicos. No Doutorado, o aluno poderá responder com senso crítico, compromisso e originalidade aos desafios contemporâneos que se colocam no campo do ensino e da pesquisa e nos diferentes níveis e modalidades da educação.

O Programa de Pós-graduação em Psicologia — Mestrado e Doutorado em Psicologia tem como objetivo geral formar docentes e pesquisadores qualificados para o ensino e para a investigação dos processos de saúde contemporâneos por meio da análise de diferentes práticas, discursos e instituições contribuindo, assim, para a produção de conhecimentos e de estratégias de intervenção no campo da Psicologia da Saúde como uma ênfase da ciência psicológica.

O Mestrado em Biotecnologia tem como linha de pesquisa a bioprospecção de princípios ativos, genes promotores e vetores de expressão, biotecnologia aplicada à sanidade humana e animal, terapia celular em modelos animais, bioinformática e biotecnologia aplicada à agroindústria.

Já o Mestrado em Desenvolvimento Local pretende formar pesquisadores com visão e abordagem integrada da realidade local, apreciada em suas diferentes dimensões e no contexto de diferentes escalas do território, com atitude de espírito crítico em suas análises. Esse profissional deve aprender a identificar e potencializar no próprio território em que vive as oportunidades dadas por um mundo em rede, de forma efetiva e emancipada, assim como identificar possíveis riscos maléficos da globalização, de modo a precaver-se frente a efeito local.

Mais informações podem ser obtidas nas secretarias dos programas ou pelo telefone (67) 3312-3300.