Palestra sobre biossegurança é realizada na UCDB

26/04/2016 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Mylena Ensinas

Professor Dr. Márcio de Castro Filho

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Comissão Interna de Biossegurança (CIBio), realizou na sexta-feira (22) a palestra ‘Aspectos fundamentais de Biossegurança em laboratórios que manipulem OGM’. A palestra foi organizada pela presidente da comissão,  professora Dra. Carina Elisei de Oliveira, e destinada aos usuários dos laboratórios  S-Inova Biotech (Iniciação Científica-Jr, Iniciação Científica, estagiários, mestrandos, doutorandos, pós-docs, técnicos responsáveis e professores).

A palestra doi ministrada pelo Dr. Márcio de Castro Filho, professor Titular  Departamento de Genética, ESALQ/USP, Membro Titular da CTNBio 2005-2007 e professor permanente do Programa Pós-Graduação Stricto Sensu em Biotecnologia da Universidade Católica Dom Bosco

O evento teve como intuito mostrar aos convidados a defasagem que o Brasil apresenta neste campo de pesquisa em relação a outros países, mostrando que foi necessário pressão externa de grandes segmentos da área econômica para que o país passasse a estudar organismos geneticamente modificados.

O palestrante ressaltou, também, o desbalanceamento que ocorreu entre o agronegócio e saúde, por conta dos estudos que passaram a ser realizados, mostrando as duas vertentes opostas, que de fato deveriam aliar-se em prol da população. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3768.