Mestrandos em Psicologia têm palestra sobre saúde mental e trabalho

17/04/2015 - 15:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Kamilla Arguello

Dr. Francisco Drumond Marcondes de Moura Neto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O psiquiatra Dr. Francisco Drumond Marcondes de Moura Neto ministrou palestra para mestrandos em Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na noite terça-feira (14), com o tema “Saúde Mental e Trabalho: Desafios e Perspectivas”.

Quem deu início ao evento foi a Procuradora do Trabalho, Dra. Simone Rezende, que comentou: “É necessário um cuidado especial com a mente de um trabalhador, para que seu rendimento seja melhor e dê mais lucratividade. Hoje, muitas empresas se empenham melhorar o bem estar do funcionário, para que assim seu empenho e desenvolvimento sejam melhores”.

Durante a noite, os assuntos abordados foram “Diagnóstico situacional e proposta de intervenção de caráter preventivo, sobre a relação saúde e trabalho na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)” e “Cargas de trabalho e sofrimento psíquico dos trabalhadores”.

Estiveram presentes representantes da Defesa Civil Municipal, que destacaram o desenvolvimento de ações preventivas, de socorro, assistências e reconstrutivas com o intuito de evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservando a população.

“O que devemos tomar cuidado é com o impacto sobre a saúde mental. Devemos ter estratégias de intervenção, gestão de qualidade de vida no trabalho através de suporte social para trabalhadores e familiares caso ocorra uma fatalidade. São poucos detalhes que podem mudar o dia a dia de um funcionário da empresa”, relatou Francisco Drumond.

Mais informações pelo telefone (67) 3312-3508.