Mestranda defende dissertação sobre a percepção das pessoas em relação à fauna local

06/10/2016 - 17:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Pricila defende dissertação em sala da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

A mestranda Pricila Fátima de Souza, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária — Mestrado e Doutorado, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), defendeu com êxito a dissertação na tarde dessa terça-feira (4). O tema da pesquisa foi  ‘Percepções e atitudes dos moradores do assentamento Urucum (Corumbá/MS) a respeito da fauna silvestre local’.

No estudo, Pricila mostra a maneira com que a fauna é vista e contou: “É importante a parte da percepção dos humanos a respeito dos animais, pois isso ajuda na conservação das espécies e também ajuda a identificar o sentimento que o homem tem em relação a eles, porque às vezes a pessoa não sabe sua função ou seu papel ecológico e acaba os julgando”.

Participaram da banca de avaliação a professora Dra. Marney Pascoli Cereda, Dr. Rudiney Mauro, da Embrapa Gado de Corte, e  Dra. Graziela Pofírio. Após a defesa, a  Me. Pricila se mostrou feliz com o resultado e contou os planos que tem para o futuro: “Agora meu objetivo é fazer um Doutorado em Ecologia”.