Mestrado em Desenvolvimento Local está com inscrições abertas para novos alunos

29/06/2015 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Local — Mestrado, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), lançou edital do processo seletivo para novos alunos. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de julho e a área de concentração é Desenvolvimento Local em contexto de territorialidades.

O mestre em Desenvolvimento Local que se pretende formar deve ter uma visão e abordagem integrada da realidade local, apreciada em suas diferentes dimensões e no contexto de diferentes escalas do território, com atitude de espírito crítico em suas análises.

As linhas de pesquisas disponíveis do Mestrado são “Desenvolvimento Local: cultura, identidade, diversidade”, e “Desenvolvimento Local: sistemas produtivos, inovação, governança”. Ao todo, são 20 vagas abertas nesse processo seletivo e o valor da inscrição é de R$ 115,00.

A primeira etapa (eliminatória) é a prova escrita, realizada dia 21 de julho, às 8h, na sala de aula dos Programas de Pós-Graduação da UCDB. Na segunda etapa (classificatória), acontece o exame de proficiência em língua estrangeira e a divulgação do calendário das entrevistas ocorrem ambos no dia 23 de julho, às 8h. No dia 24 de julho, a partir das 8h, são realizadas as entrevistas.

No dia 28 de julho é divulgado o resultado final no quadro mural da secretaria e no site. Os dias 29 e 30 de julho serão reservados para a realização das matrículas, e o dia 3 de agosto é a data prevista para o início das aulas.

Para realizar a inscrição no curso, deve-se preencher devidamente a ficha de requerimento de inscrição e de exame de proficiência em língua inglesa, acessar o link: http://www.ucdb.br/eventos/eventos3.php?cod=3781 .

Mais informações podem ser obtidas no edital do Mestrado em Desenvolvimento Local, ou pelo telefone 3312-3612.