Iluminação urbana em monumentos de Campo Grande foi analisada por pesquisa em Desenvolvimento Local

15/02/2017 - 10:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Discente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Natacha Oliskovicz, defendeu na tarde desta terça-feira (14) a dissertação desenvolvida durante o curso.

Tema abordado foi "Um estudo sobre a iluminação urbana em Campo Grande/MS: marcos históricos no contexto do patrimônio cultural - monumentos". Pesquisa foi orientada pela professora Dra. Maria Augusta de Castilho e coorientada pela professora Dra. Dolores Pereira Ribeiro Coutinho.

Natacha é arquiteta e especialista em iluminação. “Trabalho há muito tempo com iluminação residencial e comercial e percebi que é algo que pode ir além, que pode ajudar no desenvolvimento da cidade”, explicou a mestranda. Para realizar a dissertação ela pesquisou 40 monumentos da Capital e comparou imagens do mesmos monumentos durante o dia e à noite, para conseguir visualizar o impacto deste recurso. “A iluminação trabalha no resgate da valorização de monumentos e na mobilização social”, contou.

Participaram da banca examinadora o docente da Católica Dr. Heitor Romero Marques, e do Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo (FEBASP) o professor Dr. Isac Roizenblatt. Para informações sobre os Programas de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local da Católica ligue (67)3312-3597.