Erasmus Mundus promove evento sobre Desenvolvimento Territorial Sustentável

06/08/2013 - 10:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Dias 27 e 28 de agosto, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove o I Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Territorial Sustentável, por meio do Master Internacional Erasmus Mundus em Desenvolvimento Territorial Sustentável (EM-STeDe) e Mestrado em Desenvolvimento Local. O evento é coordenado pela professora Dra. Cleonice Le Bourlegat e está com inscrições abertas.

O objetivo do seminário, que acontece no anfiteatro da Biblioteca, é reunir integrantes das diferentes instituições envolvidas no EM-STeDe para refletir sobre práticas e abordagens relacionadas às realidades territoriais do país e do mundo. Os interessados em submeter trabalhos para serem apresentados têm até o dia 20 de agosto.

Pesquisadores renomados foram convidados a participar das mesas-redondas, que acontecem a partir das 9h e das 14h, nos dois dias de eventos. Entre eles estão o Alfredo Pena Vega (Chile), Pierpaolo Faggi (Itália), Leo Dayan (França), Dominique Vanneste (Bélgica), Sérgio Miguel Gutiérrez Pérez (Bolívia) e os brasileiros Maristela de Oliveira França, André Spinola, Cleber de Oliveira Soares, Giljane Elizabete Santos Dourado e Ângelo Rabelo.

Os parceiros consorciados são Universitá di Padova, Université Pantheon-Sorbonne Paris 1, KuLeuven e Universidade Católica Dom Bosco. O evento tem o apoio da União Europeia e dos parceiros associados Embrapa Gado de Corte, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Sebrae, Banco do Brasil, Instituto Homem Pantaneiro e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.