Doutorando da UCDB analisa saúde e qualidade de vida do peão pantaneiro

02/03/2018 - 15:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Foi realizado na tarde de quarta-feira (28), pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a defesa de tese do doutorando Eduardo Espíndola Fontoura Júnior, que abordou o tema “Saúde, Qualidade de Vida e Capacidade para o Trabalho do Peão Pantaneiro da Região de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, Brasil”.

O doutorando defendeu a tese desenvolvida na sala de videoconferência, no bloco Administrativo da Católica, para a participação do professor Dr. Ezequiel Ramírez Lira da Universidade de Guadalajara no México.

Durante a apresentação da pesquisa, orientada pela professora Dra. Liliana Guimarães, Eduardo discorreu sobre importantes fatores relacionados à saúde do peão, como por exemplo, a suspeita de câncer prostático nos trabalhadores que atuam na região do Pantanal, em Aquidauana.

Além do professor Ezequiel e da orientadora do trabalho, professora Liliana, participaram da banca examinadora o professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Dr. José Carlos Rosa Pires de Souza e, da UCDB, o professor Dr. André Augusto Borges Varella. A docente da Católica,  Dra. Heloisa Bruna Grubits (UCDB), também fez parte da banca, mas não pode comparecer, enviou as considerações em relação ao trabalho por escrito.

Para obter mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Psicologia ligue para o número (67) 3312-3605.

 

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.