Doutorando da Católica defende tese sobre os benefícios da parte aérea da mandioca na alimentação de cordeiros

24/10/2016 - 15:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Luiz Carlos Pereira durante a defesa da tese

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária — Mestrado e Doutorado, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Luiz Carlos Pereira, apresentou nesta sexta-feira (21), a tese intitulada como ‘Parte aérea de mandioca na alimentação de cordeiros confinados e semi-confinados em terminação’. O trabalho foi orientado pelo professor Dr. Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, e o coorientador foi Dr. Marcos Barbosa Ferreira.

Luiz é graduado em administração e agronomia, formação que contribuiu para sua defesa pois o tema estudado está dentro da área. Durante a apresentação ele foi avaliado pelo professor Dr. Luis Carlos Vinhas Ítavo e professor Dr. Rodrigo Gonçalves Mateus, da UCDB; por dois professores da Universidade Uniderp Dr. Marcos Barbosa Ferreira e Dr. José Antonio Maior Bono; e o pesquisador da Embrapa, professor Dr. José Alexandre Agiova da Costa.

“Escolhi este tema devido ao meu mestrado que foi a respeito da suplementação de ovinos, e também pela demanda de mais estudos sobre alimentação para esses animais em pequenas e médias propriedades, então decidi fazer um projeto que englobasse questões sustentáveis na parte aérea da mandioca”. Este projeto tem convênio com a UCDB, Embrapa, Uniderp e Fundação Manoel de Barros, e é financiado pela Fundec e Capes.