Doutorando analisa o impacto da produção agropecuária e do setor florestal em MS

23/06/2017 - 17:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Alexander Bruno Pegorare, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), defendeu quarta-feira (21) a tese desenvolvida durante o curso.

Pesquisa foi orientada pelo professor Dr. Michel Ângelo Constantino de Oliveira e abordou o tema  “Impacto da produção agropecuária e do setor florestal nos indicadores sociodemográficos, econômicos e ambientais nos municípios de Mato Grosso do Sul”.

“Um dos objetivos específicos da minha pesquisa é avaliar a dependência espacial da evolução do PIB agro e do Valor Bruto da Produção dos principais setores produtivos da agropecuária de Mato Grosso do Sul, com o intuito de detectar algum padrão de inferência espacial desses indicadores, ou seja, localizar padrões clusters sujeitos à interação espacial”, explicou o doutorando.

De acordo com Dr. Michel, Alexander superou as expectativas e apresentou a tese antes do tempo estipulado para a finalização do trabalho. O orientador ainda pontuou que a qualidade da pesquisa apresentada pelo doutorando foi acima da média e trouxe novidades ao avaliar Mato Grosso do Sul com ênfase nos indicadores econômicos para políticas públicas.

“O Alexander já possui quatro artigos publicados, então a tese dele foi bastante esperada. Ele é um aluno bom e esperamos que os outros o tenham como exemplo”, comentou o orientador Michel Ângelo.

A banca examinadora foi constituída pelos professores da UCDB Dr. Urbano Gomes Pinto de Abreu, Dr. Reginaldo Brito da Costa, Dra. Lilliane Renata Defante, Paula Martins de Moraes e pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Dra. Caroline Pauletto Spanhol Finochio. Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3702. 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei