Discentes participam de palestra sobre Pós-graduação e Graduação sanduíche

21/03/2017 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Biotecnologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu, nesta quinta-feira (16), palestra com o professor Dr. Márcio de Castro Silva. Docente abordou o tema: Reflexões sobre a Pós-Graduação e Graduação sanduíche. Estiveram presentes acadêmicos dos projetos de iniciação científica e discentes do programa.

Professor explicou sobre o contexto de internacionalização que as instituições de ensino superior ocupam hoje: “O Brasil está no top 20 em estudos científicos fora do país e a experiência no exterior é de suma importância para a carreira na ciência”. Dr. Márcio falou também sobre a posição da Católica no ambiente internacional. “Nossa Instituição está em um momento muito importante e de grande crescimento, temos muitos alunos daqui no exterior e muitos de fora aqui, o que é muito bom porque quanto maior a internacionalização da instituição, maior a produção de ciência”, finalizou o docente.

Márcio é doutor pela Universidade Católica da Louvain, na Bélgica, Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação e professor titular do Departamento de Genética da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz  da Universidade de São Paulo (USP), pesquisador 1A do CNPq e membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Além disso, tem experiência na área de genética, com ênfase em genética vegetal e biologia molecular de plantas e faz parte do corpo docente do Programa de Pós-Graduação da UCDB. Mais informações podem ser obtidas através do número (67) 3312-3768.