Alunos do Erasmus Mundus são Acolhidos na UCDB

11/03/2014 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Jennyfer Suli / Silvia Tada

Recepção dos alunos do Mestrado Internacional Erasmus Mundus

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Cursar o último semestre do Mestrado Internacional Erasmus Mundus em Desenvolvimento Territorial Sustentável (EM-STEDE), fazer estágios e finalizar a dissertação são os objetivos de doze estudantes oriundos de universidades europeias que, desde ontem (10), estão na Universidade Católica Dom Bosco. Eles foram recebidos pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Hemerson Pistori, pela diretora acadêmica do EM-STEDE/UCDB, Dra. Cleonice Alexandre Le Bourlegat, e pelo coordenador do Mestrado em Desenvolvimento Local, Dr. Heitor Romero Marques.

Participaram também da acolhida mestrandos em Desenvolvimento Local da Católica. Cada estudante do Erasmus Mundus se apresentou e relatou a área em que pretendem fazer estágio e o assunto das dissertações que, em geral, serão concluídas em setembro deste ano.

Acompanhados do professor Nicola Andrian, os alunos estrangeiros passam, agora, pela fase de preparação, que deve durar de duas a três semanas, com a apresentação e imersão na cultura sul-mato-grossense e brasileira.

Os alunos são da França, Itália, Polônia, Bélgica, Sérvia, Marrocos e Bulgária. Esta é a segunda turma a vir para o Brasil. Fazem parte do Erasmus Mundus a Universitá di Padova, Université Pantheon-Sorbonne Paris 1, KuLeuven e Universidade Católica Dom Bosco.