UCDB e UFMS encerram Congresso de Direitos Humanos debatendo aspectos psicológicos do trabalhador

17/08/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O último dia do XIV Congresso Internacional de Direitos Humanos, realizado pelo curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco e pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, contou com mesa-redonda composta pelas professoras Dra. Simone Rezende e Dra. Liliana Adolpho Magalhães Guimarães e mediada Dra. Dolores Coutinho, debatendo o tema “Direitos Humanos no Trabalho: Saúde do Trabalhador e aspectos psicológicos.”

A mesa discutiu aspectos como comprometimento da saúde mental do trabalhador, trabalho escravo, trabalho infantil, doenças físicas que se são pelo adoecimento psicológico do trabalhador, assédio moral, negligência de empresas com seus funcionários, desgaste mental e emocional, assédio sexual, tanto masculino quando feminino, no âmbito de trabalho e pressão psicológica e física no trabalhador.

Para encerrar o evento, houve conferências com os temas “Direitos e Trabalho: uma abordagem intersecional”, com a professora Dra. Margareth Griesse, da Universidade de Washington, e “La educación em derechos humanos: Ver y conocer la situación de derechos humanos e incidir em políticas públicas”, com a professora Dra. Yeni Villalba da Universidade de Columbia del Paraguay.

As últimas apresentações de trabalhos conforme os grupos de trabalho GTs e a exposição de pôsteres/banners.