UCDB é a universidade particular que mais aprovou no exame de suficiência do CFC

23/11/2017 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Exames são realizados duas vezes ao ano

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A UCDB é a universidade particular que mais aprovou candidatos no exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade neste ano, conforme os dados repassados foram 55,93%. Entre todas as Universidades do Estado, só perde para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (66,67%) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (59,26%).

“Nossa maior preocupação enquanto Instituição é com a formação integral do nosso acadêmico, de modo a habilitá-lo ao exercício legal da profissão, com conhecimento, ética e prática profissional, conforme as exigências de mercado”, destacou a coordenadora do curso de Contábeis, Lucélia Tashima.

A aprovação no exame, constituído de prova objetiva para a categoria Bacharel em Ciências Contábeis, é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Esta é a primeira vez que o Conselho torna público o resultado por Instituição de Ensino superior. Já o resultado individual foi publicado no Diário Oficial Da União, no dia 6 de novembro, seção 3, páginas de 131 a 159.