Sustentabilidade e mercado de trabalho são temas abordados hoje (5) pela Semana Acadêmica de Engenharia Civil

05/10/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“O que o mercado espera do engenheiro?” e “Vidro não é lixo!” são os temas abordados nesta quinta-feira (5/10) pela Semana Acadêmica de Engenharia Civil. As palestras serão realizadas a partir das 19h, no anfiteatro do bloco A.

Esse é o terceiro e último dia do evento que teve início na noite de terça-feira (3), quando foi realizada a abertura oficial. Na data, o professor Rutênio Cristaldo pontuou a importância da iniciativa: “É uma oportunidade única, pois durante a academia há muita carga teórica e essas palestras com profissionais da área, com uma bagagem tão grande, são ótimas para que os alunos adquiriram experiências”.

Ainda na primeira noite da Semana Acadêmica, o engenheiro Ricardo Shettini falou sobre “Os desafios e soluções encontradas quanto a drenagem e pavimentação asfáltica no estado do MS”.  Ele expôs a vivencia que teve na área e citou exemplos sobre a funcionalidade de um projeto.“Três passos importantes que devem ser verificados para que a ideia seja tirada do papel: interligação com vias pavimentadas, densidade populacional e viabilidade de drenagem”, esclareceu o profissional.

Na data, o engenheiro Cláudio Leite Gomes também debateu o tema “Reforço Estrutural”. Ao todo a Semana Acadêmica de Engenharia Civil proporciona aos acadêmicos seis palestras com intuito de abordar questões pertinentes a área como novas tecnologias, desenvolvimento de projetos, construções sustentáveis e mercado de trabalho.

Mais do que isso, o evento é um momento onde os acadêmicos podem interagir com profissionais da área e trocarem experiências. “Atividades assim, agregam muitos valores. Eu tive a iniciativa este ano, mas estou saindo, espero que os meus colegas de curso deem continuidade à esta prática”, pontuou um dos organizadores do evento Yury de Almeida Maia, acadêmico do 10º semestre de Engenharia Civil.

Mais informações sobre a Semana Acadêmica de Engenharia Civil podem ser obtidas por meio da coordenação do curso, basta ligar para (67) 3312-3425.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.