Suicídio é tema de palestra ministrada para acadêmicos de Enfermagem

19/05/2017 - 15:00 - Graduação

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Coordenação do curso de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na manhã desta quarta-feira (17), no bloco B, do campus Tamandaré uma palestra com o tema “Prevenindo a autodestruição da pessoa humana – suicídio”.

Palestra foi direcionada aos acadêmicos do 1º semestre do curso e contou com a presença dos representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV), Roberto Sinai e Thaissa Millan da Silva.  Alguns tópicos foram abordados como: “Porque alguém se suicida?”, mitos sobre o suicídio, consequências, situações e fatores desencadeantes, de riscos e de proteção.

Aula especial foi realizada durante a disciplina de “História e Introdução à enfermagem”, ministrada pela professora Dra. Aucely Chagas. Todo semestre o curso organiza uma palestra como esta para que os novos acadêmicos possam ter noção de como lidar com pacientes em tais situações.

“Quando o aluno entra no curso, ele não tem noção de nenhuma área importante da enfermagem, e por questões atuais, como o jogo da baleia azul, é importante que eles saibam lidar e que tenham contato com essas entidades”, contou Aucely.