Semana de Biologia discute o meio ambiente

20/06/2013 - 14:00 - Graduação

Fonte: Rosana Lemes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Semana da Biologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) teve sequência na noite de ontem (19) com as apresentações que envolveram temas relacionados ao meio ambiente.

A médica veterinária Stephani Morgantini, em sua palestra, falou sobre a Leishmaniose, doença muito comum em animais domésticos, e relatou como a acontece a transmissão, o controle e principalmente a prevenção, já que a doença não tem cura. Já a professora da rede municipal de ensino, Marina Solon, especificou sobre os projetos de educação ambiental como o reflorestamento e a recuperação de áreas degradadas.

“Com o intuito de aprimorar mais o conteúdo aplicado em sala de aula, na Semana da Biologia nós adquirimos experiências a mais no nosso aprendizado e acompanhamos relatos de profissionais que já atuam na área”, disse Mônica Moreira de Oliveira, acadêmica do 1° semestre de Biologia.

Amanhã será feita apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) com os acadêmicos Leonardo Nascimento, Thamiris Rombi Azuaga, Marly Cruz de Lima, Magda Dayane de Lima, Mariane Medeiros e Fernanda Bazanela no anfiteatro do Bloco A, a partir das 19h.