Quatro palestras abrem hoje (25) IV Semana Acadêmica de Medicina Veterinária

25/09/2017 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nesta segunda-feira (25), quatro palestras dão início à IV Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Savet), promovida pela Universidade Católica Dom Bosco. No anfiteatro do bloco C, após o credenciamento (7h30 às 8h50), será o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), João Vieira de Almeida Neto, quem dará as boas vindas aos participantes e, em seguida, começa a programação.

Durante a manhã, a médica veterinária Me. Tamara Marecos vai falar sobre a homeopatia utilizada de forma terapêutica em animais. Já no período da tarde (13h30 às 19h) há mais três palestras previstas:  Dra. Suzana Elisa Moreno vai abordar o tema “Ética e bem-estar animal”, Me. Marcello Shiavo Nardi pontuará a “Importância do núcleo de fauna dentro do município” e Me. Sthefanie Carrelo de Lima traz ao público “Diagnóstico Histopatológico: como realizar a coleta e envio de amostras”. 

Com o intuito de apresentar novos conhecimentos sobre a Medicina Veterinária e proporcionar a troca de experiências entre acadêmicos, profissionais e empresários da área, a Savet segue até sexta-feira (29). Nos próximos três dias de evento (26, 27 e 28) serão realizadas mais 15 palestras e, na última data, terão 19 minicursos (Confira a programação completa no site da UCDB, basta clicar aqui.)

Os especialistas convidados abordarão desde o cuidado com animais de pequeno porte e equinos voltados para o esporte até técnicas de manejo, inseminação artificial, homeopatia e diagnóstico de bovinos, aves selvagens e suínos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3688.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.