Projeto “Volta para casa” promove troca de experiências entre acadêmicos e publicitários

27/02/2018 - 14:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Três egressos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estiveram este mês na Instituição para conversar com os acadêmicos do 5º semestre do curso sobre projetos que desenvolveram no período em que estavam na graduação.

A inciativa faz parte do projeto “Volta para casa” e tem como intuito promover a troca de informações entre os alunos e profissionais da área. Os publicitários convidados são selecionados pelos professores do curso e, em forma de palestra, apresentam o conteúdo para os acadêmicos em disciplinas específicas.

No dia 23, na disciplina “Eventos”, a egressa Jhenifer Insauraldes compartilhou a experiência adquirida como líder da comissão da primeira grande ação que o curso de Publicidade e Propaganda elaborou em parceria com a Salesianos Ampare, chamada “Hora do Recreio”. Ela também falou como essa posição  a ajudou a melhorar como pessoa e dos projetos que realizou após a formatura.

Depois na área de “Inteligência Competitiva”, os recém-formados Melissa Muzzi e Milton Soares falaram sobre a importância da comunicação para o terceiro setor. A dupla expôs o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em que elaborou uma campanha também para divulgação do projeto social Salesianos Ampare.

“Muitos alunos, durante os quatro anos em que permanecem na Universidade, fazem trabalhos muito bons, alguns até ganham prêmios, mas quando eles deixam o ambiente universitário aquilo se perde. Por isso, decidimos trazer essas pessoas de volta, para que falem do trabalho que desenvolveram em âmbito profissional e também pessoal. Isso é muito bom porque além dos acadêmicos aprenderem eles fazem contatos com profissionais da área”, esclareceu a professora responsável pelo “Volta para casa”, Cláudia Ruas.

Esse encontro entre os publicitários e os acadêmicos é realizado na última semana de cada mês, de acordo com Cláudia, a ideia é que dois egressos sejam convidados para abordar temas dentro das disciplinas dos cursos.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.