Professoras americanas participam de roda de conversa com acadêmicos de comunicação da UCDB

23/08/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Centro Acadêmico de Jornalismo (Cajor) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou nesta terça-feira (22) roda de conversa entre acadêmicos de comunicação, professoras da Universidade de Washington, Angélica Macklin e Margaret Griesse, e o professor de Jornalismo da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcos Paulo.

Durante o encontro foi discutido o tema que as professoras americanas lecionam e estudam na Universidade de Washington, além da importância do intercâmbio cultural para o crescimento acadêmico e como uma experiência assim proporciona diversas oportunidades profissionais.

As professoras estão no Brasil com 12 acadêmicos intercambistas, para aulas de português, imersão na cultura e desenvolvimento de um projeto de mídia com a UFMS. Margaret já trouxe alunos da Universidade de Washington para o Brasil, mais de cinco vezes, em decorrência dos contatos que manteve no país após passar um período aqui. “É sempre muito aprendizado, tanto pra mim quanto para os alunos, pois existe uma troca muito grande, e um apoio mútuo entre os envolvidos”, comentou.

Professora Angélica contou um pouco sobre o projeto que desenvolve em Washington intitulado Women Who Rocks, quando trata sobre gênero, mulheres e sexualidade dentro do contexto artístico e usa a mídia para registrar a história de mulheres que marcaram o cenário do rock. Foi discutida com os alunos a importância da mídia reflexiva, de como motivar os estudantes a pensar e averiguar.

Mais informações a respeito do Centro Acadêmico do Jornalismo (Cajor) entre em contato pelo número (67) 3312-3735.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.