Professor e acadêmicos representam UCDB no 36º Intercom

06/09/2013 - 14:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rachel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Professor e acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) viajaram, na última terça-feira (4), para Manaus (AM), para apresentarem trabalhos no 36º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, o maior evento de Comunicação Social da América Latina.

Vencedores na etapa Centro-Oeste deste ano, os acadêmicos de PP da UCDB se apresentarão na Exposição dos Trabalhos Experimentais em Comunicação (Expocom) — parte do evento destinada à apresentação de trabalhos dos acadêmicos de graduação. Os discentes exibirão seus trabalhos nas modalidades Agência Júnior de Publicidade e Propaganda, Campanha Promocional, Jingle e Anúncio Impresso. O jingle, intitulado “Claro”, será apresentado pela acadêmica do 8º semestre Letícia Monteiro, já as modalidades Campanha Promocional "Uma Boa Ação Leva a Outra", feita para o Instituto Moinho Cultural, o Anúncio Impresso "Jogos Inteligentes" e a Agência Junior "Agência Experimental Mais Comunicação" serão apresentadas pelo acadêmico Guilherme Rosa do 6º semestre.

Além dos acadêmicos, o professor Elton Tamiozzo também apresentará dois trabalhos no 7º Encontro dos Grupos de Pesquisa da Intercom, que é uma parte do evento onde doutores, doutorandos, mestres, mestrandos e especialistas apresentam suas pesquisas. Na Divisão Temática Jornalismo - Grupo de Pesquisa Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas, o professor apresentará o trabalho "Ciberjornalismo e Mobilidade: uma proposta de pesquisa sobre os aplicativos para dispositivos móveis" e na Divisão Temática Publicidade e Propaganda - Grupo de Pesquisa Marcas e Estratégias, irá expor o trabalho "O Consumidor e a Propaganda voltada ao Mercado de Baixa Renda", escrito em parceria com o professor Eduardo Biagi, também da Católica.

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) promove diversos eventos ao longo do ano com o intuito de estimular a pesquisa nas áreas da Ciência da Comunicação, discutir os rumos da mídia brasileira, fortalecer vínculos com pesquisadores de outros países e avaliar o ensino dos cursos universitários. São congressos nacionais e regionais, colóquios, simpósios, seminários, cursos e debates que reúnem especialistas, recém-formados acadêmicos da graduação e da pós-graduação para a troca de conhecimento. Um dos diferenciais do evento é criar espaços para que o aluno possa atuar como protagonista de sua formação profissional e colocar à prova sua capacidade de produzir reflexão autônoma.

Mais informações sobre o curso de PP pode ser obtidas pelo telefone 3312-3416.