Professor da Nova Zelândia ministra palestra em aula inaugural de Arquitetura e Urbanismo

07/02/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na sexta-feira (3), de uma palestra e aula inaugural que teve como palestrante o arquiteto Fabrício Chicca, que abordou o tema "A insustentável leveza do ser".

O palestrante é professor da Universidade Victoria, de Wellington (Nova Zelândia) e foi convidado pelo professor da UCDB Gustavo Shiota para retornar a Campo Grande e dividir os conhecimentos que possui com os alunos da Católica.

Durante a conversa com os acadêmicos, o PhD falou sobre sustentabilidade e expôs que hoje as casas e edifícios não são projetados de forma sustentável pois a sociedade em si não cultiva este estilo de vida, e ressaltou que isso justifica os problemas ambientais que enfrentamos. “O impacto ambiental acontece porque, como espécie, sempre acreditamos que o que está acontecendo agora é o correto, não olhamos para a nossa história. Historicamente, a maior parte de nossa evolução como sociedade aconteceu com quase nenhum crescimento econômico. Grande parte do nosso crescimento aconteceu sem crescimento algum”, explicou Fabrício.

Ele afirma que apesar de todos quererem uma vida mais sustentável, ninguém faz o suficiente para isso. “Sem contar que o crescimento econômico, que em breve vai acontecer, é sinônimo de insustentabilidade”, diz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3413.