Professor convidados falam sobre Hannah Arendt durante o III Philogos

01/11/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Política na visão da filósofa Hannah Arendt” foi o tema abordado durante o III Philogos, realizado na manhã desta terça-feira (31), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).  Participaram do evento acadêmicos de Filosofia e, na data, o assunto foi abordado por dois professores convidados.

Dr. Jorge Álvarez Yaguez, da Universidad Complutense de Madrid (UCM), na Espanha, e a professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Dra. Marta Rios Alves Nunes da Costa, falaram sobre os pensamentos e publicações de Hannah Arendt — filósofa alemã que sobreviveu ao holocausto e, após a segunda guerra mundial, dedicou-se a estudar questões políticas e sociais e passou a ser uma das profissionais da área mais influentes do século XX.

De acordo com os especialistas, as teorias de Hannah são importantíssimas para a vida social na modernidade e provocam discussões em várias áreas do conhecimento além da Filosofia, como o Direito. Como a graduação traz o estudo de clássicos, uma das autoras cobradas é Hannah e o debate também foi aberto para que os futuros advogados participassem.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.