Procurador da República ministra palestra para acadêmicos de Direito na Católica

28/08/2015 - 14:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Procurador ministra palestra na UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul realizou, na noite de ontem (27), palestra com o tema “10 medidas contra a corrupção”, ministrada pelo Procurador da República Dr. Silvio Petengill Neto, para acadêmicos do 1º ao 6º semestre de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Medidas como prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação, criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos, aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores, aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal, celeridade nas ações de improbidade administrativa, entre outras, são algumas das propostas abordadas na palestra.

A coordenadora do curso de Direito, professora Elaine Cler comentou: “É importante que nossos acadêmicos fiquem atentos às proposta que são debatidas pelo MPF, afinal são assuntos presente no dia a dia e que futuramente no seu papel profissional serão de grande relevância”.

“Nosso trabalho foi desenvolvido juntamente com a ação de procuradores por sentirem a necessidade de divulgar e ampliar o conhecimento de quem está envolvido na área de Direito. Eu me vejo no lugar desses alunos, pois antes eu esperava por melhorias no futuro e hoje eu corro atrás e tento ajudar para que elas aconteçam”, relatou Silvio Petengill Neto.

A acadêmica do 6º semestre Juliana Hartman relatou a diferença de se trazer um profissional de fora para passar os seus conhecimentos. “Estamos acostumados a trabalhar em sala e absorver o que nossos docentes passam. Quando recebemos a visita de um profissional de fora é sempre bom, afinal contam um pouco de suas experiências e agregam na vida acadêmica”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3518.