Palestras sobre Fruticultura visam a fortalecer área em Mato Grosso do Sul

20/08/2014 - 7:00 - Graduação

Fonte: Renata Prieto / Yohana Bolfe

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) iniciou, ontem, o “III Ciclo de Palestras Fruticultura no Mato Grosso do Sul: Atualidades, Desafios e Perspectivas”. As atividades continuam hoje, no anfiteatro do bloco A, nos períodos matutino e vespertino.

O evento teve início com a coordenadora, professora Rubia Renata Marques, que deu as boas vindas aos acadêmicos e os motivou a participar das atividades programadas. O objetivo do evento é fazer com que o acadêmico compreenda a importância da fruticultura, tendo uma visão maior dos campos de desempenho em que trabalha o engenheiro agrônomo.

A palestra inicial foi com Jose Luiz Fornasieri (UFGD), com a temática Principais Frutíferas do MS — Realidade e perspectivas futuras. “O estado é um importante produtor de frutas mas, desafortunadamente, ainda assim se importa um 80% das frutas que se consome no estado. Meu interesse é criar no acadêmico de Agronomia uma inquietude sobre a temática, para ele pesquisar e entender mais sobre o assunto, fazendo com que isso gere  formação de estratégias para potencializar a fruticultura no Estado”, disse o pesquisador.

O acadêmico Guilherme Moura, do 2º semestre, destacou: “Participo de atividades na Fazenda-Escola e considero de grande importância a temática. Temos plantações de frutas, legumes, na horta em que se desenvolvem os trabalhos, isto vai ampliar nosso conhecimento e dar mais ferramentas no campo de desempenho profissional”.

O local do evento foi o Anfiteatro Dom Bosco do Bloco A, hoje se da continuidade as palestras começando com Fitossanidade de Frutíferas Tropicais, com o palestrante Edson Talarico Rodrigues, seguido de Citricultura-Potencialidade para o MS, com Marcio Sandrini.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3513 ou pelo email agro@ucdb.br