Palestras e cursos são atividades de hoje do II Simpósio de Produção Animal

03/04/2014 - 7:00 - Graduação

Fonte: Jennyfer Suli / Renata Prieto

Acadêmicos participam do evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Continuam hoje as atividades do II Simpósio Sul-mato-grossense de Produção Animal, promovido pelos cursos de Agronomia e Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco.

Às 8h, tem início a palestra Análise de Sistemas de produção, com o pesquisador Dr. Urbano Gomes Pinto de Abreu, da Embrapa Pantanal, seguida de palestra com Dr. Sanzio Carvalho Lima Barrios, a partir das 9h30, sobre Melhoramento de Forrageiras Tropicais na Embapa Gado de Corte. Outro tema debatido será Boas práticas na fabricação de ração, com Luis Marcelo Kodawara.

No período da tarde, tem sequência do curso Formulação de ração para bovino de Corte, com a Dra. Caroline Tobias Marino e começa o minicurso sobre Processamento de dados na produção animal, com Urbano de Abreu.

Abertura

O evento começou ontem, reunindo acadêmicos e professores dos cursos de Zootecnia e Agronomia. O objetivo é oferecer atualização, vivências de experiências e novos conhecimentos aos profissionais e acadêmicos.

O tema da palestra de abertura foi “Plantas tóxicas na agropecuária”, ministrado pelo Dr. Marcos Barbosa Ferreira.

“Gostei muito da palestra porque esclareceu algumas dúvidas que eu tinha”, falou Daniele Lopes de Souza, acadêmica do curso de Zootecnia.

Já o acadêmico Lucas Vasques, do mesmo curso, resaltou a importância das palestras na contribuição da formação profissional.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3517.