Palestra sobre marketing pessoal integra acadêmicos de Enfermagem e Publicidade e Propaganda

09/02/2018 - 13:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 7º semestre de Enfermagem e do 5º semestre de Publicidade e Propaganda participaram, nesta quinta-feira (8), de uma palestra sobre marketing pessoal.  Com o intuito de promover a integração entre os cursos e também conscientizar os alunos sobre a importância de uma construção positiva da própria imagem, o conteúdo foi passado pelo professor Me. Thiago Müller.

Em uma das salas de aula do bloco B, Thiago pontuou a atenção que deve ser voltada para o tema e também os cuidados que os acadêmicos devem tomar, principalmente, para serem encarados como profissionais competentes e confiáveis.

“Geralmente, as pessoas encaram a opinião dos outros sobre elas como algo sem importância, mas no âmbito profissional isso não é inteiramente verdade. Em uma entrevista de emprego ou estágio, por exemplo, o jeito que você se porta, se apresenta, como fala e se veste pode definir o conceito do contratante a seu respeito e se isso não for positivo, deve perder a vaga. Ninguém quer ser atendido por alguém que não passa confiança e profissionalismo desde o primeiro momento”, esclareceu Thiago.

Durante a palestra, o professor comparou a imagem pessoal com a embalagem de um produto. Na opinião dele, para conquistar espaço no mercado de trabalho, não basta ser um excelente profissional se não aparentar isso. Junto com o comentário, Thiago fez uma ressalva: “O inverso também acontece — há aqueles que se preocupam demais com a embalagem e menos com o conteúdo, o que também é um problema. Acho importante buscar o equilíbrio”. 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.