Palestra sobre agrotóxico nos alimentos abre semestre letivo do curso de Nutrição

13/02/2014 - 11:00 - Graduação

Fonte: Jakson Pereira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os acadêmicos do curso de Nutrição, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), novos e veteranos, participaram ontem de uma palestra sobre “A incidência do Agrotóxico no Brasil e no Mundo”, que abriu oficialmente o semestre letivo. O evento aconteceu no auditório da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, e além da Nutrição, estudantes de Zootecnia e Farmácia também participaram do evento.

Responsável por falar aos alunos, o professor Ernane Silveira Rosas, presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, destacou a importância da conscientização sobre o uso do agrotóxico, partindo dos nutricionistas.

“O Brasil é campeão na utilização de agrotóxico nos alimentos, que em primeiro momento parecem nocivos, mas que no futuro podem trazer muito prejuízo para saúde. Por isso, como muitas pessoas procuram os nutricionistas para terem uma alimentação mais saudável, é importante que eles estejam conscientes de sua responsabilidade”, destacou o palestrante, que ofereceu aos estudantes uma lista de empresas que procuram não utilizar agrotóxicos nos alimentos.

A palestra foi organizada pela professora Rosemary Candil. “Depois que ingerimos, o agrotóxico não sai mais do nosso organismo, por isso é muito importante esse evento, por conscientizar sobre o abuso desses alimentos”, ressaltou.