Jornada acadêmica de Psicologia debate gênero e terapia comportamental

06/11/2015 - 11:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Discussões têm reunido acadêmicos, docentes e profissionais

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Dando continuidade à Jornada Acadêmica de Psicologia 2015 foi realizado, na noite de ontem (5), mesas-redondas com os temas “Gênero, psicologia e pesquisa” e “Terapia Comportamental Cognitiva: realidades e desafios”. O evento está sendo realizado pelo Centro Acadêmico de Psicologia (CAP), da Universidade  Católica Dom Bosco (UCDB). A mesa foram compostas pelos psicológos Robson Batista Dias, Keila de Oliveira Antonio (Defensoria Pública/MS), Simone Cougo (SINPSI/MS) e professora Norma Cosmo e Ceres Duarte (ITCC/MS)

O psicólogo Robson Batista Dias falou sobre identidade. “Somos pré-determinados quando nascemos, através da natureza humana e suas características: meninos são induzidos desde pequenos a usarem o tom de cor azul e que devem brincar com carrinhos; meninas a se apegarem ao rosa e suas bonecas com laços. Mas nunca ninguém perguntou se era a escolha deles. A psicologia ajuda a entender esse lado e enfrentar seus problemas psicológios”.

Keila de Oliveira Antonio, da Defensoria Pública, comentou: “Temos o trabalho de psicólogo pois a diferença de gênero hoje em dia traz grandes transtornos e o nosso papel é ajuadá-las a se reiventar, atender as demandas de uma mulher, garantindo que esta sendo respeitada, ouvida e acolhida”.

O acadêmico Paulo Segatto, do 4º semestre aprovou a discussão. “Vejo o curso sendo valorizado. Com eventos assim, nosso centro acadêmico está se preocupando em trazer novos assuntos que, infelizmente, são poucos retratados e identificados o intuito do profissional. Um leque de setores e assuntos em que o psicólogo pode trabalhar no futuro, como a vara da mulher, está se abrindo para nós”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3456.