História da Psicologia no Brasil será debatida em evento hoje na UCDB

17/02/2016 - 7:00 - Graduação

Fonte: Mariana Ostemberg

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O evento “Psicologia no Brasil: da criação da profissão aos dias atuais” acontece hoje, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), promovido pelo curso de graduação em Psicologia, em parceria com o Programa Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e com o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul. A programação será realizada no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, das 9h30 às 11h e das 20h30 às 22h.

A primeira palestra, pela manhã, será ministrada pela professora Dr. Ana Jacó-Vilela, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, com o tema “As mulheres na história da Psicologia”. Já à noite, o tema abordado será “Dos movimentos históricos e sociais para a criação da profissão de psicológo no Brasil ao dias atuais”, pela professora Dr. Sandra Amorim, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul .

O evento tem como objetivo integrar profissionais da Psicologia, alunos da graduação e da Pós-Graduação, oportunizando a discussão dos temas abordados. As inscrições seguem abertas para interessados em geral até o começo da programação no site www.crpms.org.br, gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3382-4801 ou (67) 3312-3464.